Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 6693

CURRICULUM VITAE

 

AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DO SEXTO GRUPO DE MÍSSEIS E FOGUETES, O TENENTE-CORONEL DE ARTILHARIA REYNALDO CAYRES MINARDI JÚNIOR ESTAVA SERVINDO NO GABINETE DO COMANDANTE DO EXÉRCITO, SEDIADO EM BRASÍLIA.

FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 30 DE ABRIL DE 2019.

NASCIDO EM 04 DE JANEIRO DE 1978, EM RESENDE, ESTADO DO RIO DE JANEIRO, É FILHO DE REYNALDO CAYRES MINARDI E DE INÊS DUQUE MINARDI.

INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 11 DE FEVEREIRO DE 1995, NA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO, SEDIADA EM CAMPINAS.

 FOI DECLARADO ASPIRANTE A OFICIAL DA ARMA DE ARTILHARIA EM 27 DE NOVEMBRO DE 1999, SENDO CLASSIFICADO NO 33º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA DE SELVA, ONDE DESEMPENHOU A FUNÇÃO DE COMANDANTE DE LINHA DE FOGO. AINDA COMO OFICIAL SUBALTERNO, FOI INSTRUTOR DO CURSO AVANÇADO DA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS E ADJUNTO DA 3º SEÇÃO DO 31º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA ESCOLA.

 COMO OFICIAL INTERMEDIÁRIO DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE BATERIA DE OBUSES E DE CHEFE DA 3º SEÇÃO NO 2º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA LEVE, DE OBSERVADOR MILIHIAR DAS NAÇÕES UNIDAS NO SAHARA OCIDENTAL E DE INSTRUTOR DO CURSO DE ARTILHARIA DA AMAN.

COMANDOU A BATERIA DE COMANDO DA ARTILHARIA DIVISIONÁRIA DA 3º DIVISÃO DE EXÉRCITO, SEDIADA EM CRUZ ALTA-RIO GRANDE DO SUL. COMO OFICIAL DE ESTADO-MAIOR DESEMPENHOU A FUNÇÃO DE ADJUNTO DA SEÇÃO DE SIMULAÇÃO DE COMBATE DO COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES, DE INSTRUTOR NO CENTRO ARGENTINO CONJUNTO PARA OPERAÇÕES DE PAZ E DE ADJUNTO DA ASSESSORIA PARLAMENTAR DO GABINETE DO COMANDANTE DO EXÉRCITO.

REALIZOU OS SEGUINTES CURSOS E ESTÁGIOS: FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE ARTILHARIA; ADAPTAÇÃO A SELVA; APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS DE ARTILHARIA, MESTRADO EM OPERAÇÕES MILITARES; PREPARAÇÃO DE MILITARES DO EXÉRCITO BRASILEIRO PARA MISSÕES DE PAZ; BÁSICO PARAQUEDISTA; OPERAÇÕES AEROMÓVEIS: DIREITO INTERNACIONAL DOS CONFLITOS ARMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA; COMANDO E ESTADO-MAIOR; INTRODUÇÃO A SIMULAÇÃO DE DEFESA DA ACADEMIA DE DEFESA DO REINO UNIDO; PLANEJAMENTO DE EMPREGO DO SISTEMA DE MÍSSEIS E FOGUETES; BÁSICO DE FRANCÊS TÉCNICO PARA OPERAÇÕES DE PAZ, PROTEÇÃO DE CIVIS, COORDENAÇÃO CIVIL-MILITAR E OFICIAL DE ESTADO MAIOR PARA MISSÕES DE PAZ.

FOI CONDECORADO COM A MEDALHA DO PACIFICADOR; MEDALHA MARECHAL TROMPOWSKY; MEDALHA DA VITÓRIA; MEDALHA MILITAR DE PRATA; MEDALHA MARECHAL HERMES DE BRONZE COM UMA COROA; MEDALHA DAS NAÇÕES UNIDAS (MINURSO); MEDALHA ORDEM MÉRITO AOS SERVIÇOS DISTINGUIDOS (ARGENTINA); DISTINTIVO DE APTIDÃO ESPECIAL CONJUNTA DE INSTRUTOR EM OPERAÇÕES DE PAZ (ARGENTINA); DISTINTIVO DE COMANDO PRATEADO E TITULO DE PARAQUEDISTA MILITAR ARGENTINO.

 É CASADO COM A CAPITÃO MÉDICA ANA BEATRIZ MANZONI CONSENTINO MINARDI E POSSUI DUAS FILHAS: ISABELA E RAQUEL.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página