Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Missão, Visão e Valores

Acessos: 2273

1. Missão


a. Contribuir para a defesa da Pátria, como Força de Atuação Estratégica, na dissuasão de ameaças aos interesses nacionais.
b. Contribuir com a 11ª Região Militar na mobilização para a Defesa Territorial.
c. Manter-se em condições de ser empregado, em sua área de responsabilidade, na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, na forma da lei, em situação emergencial ou temporária, depois de esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, relacionados no Artigo 144 da Constituição Brasileira.
d. Como ação subsidiária, participar do desenvolvimento nacional e da defesa civil, na forma da lei.
e. Realizar a administração patrimonial e a gestão ambiental do Campo de Instrução de Formosa.

 

2. Visão de Fututo

 

Ser uma Organização Militar de referência no desenvolvimento doutrinário, no preparo e emprego da Artilharia de mísseis e foguetes, bem como no fortalecimento do Sistema de Apoio de Fogo do Exército Brasileiro.

 

3. Crenças, Princípios e Valores


a. Patriotismo - amar a Pátria – História, Símbolos, Tradições e Nação – sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.
b. Dever - cumprir a legislação e a regulamentação, a que estiver submetido, com autoridade, profissionalismo, determinação, dignidade e dedicação além do dever, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.
c. Probidade - Pautar a vida, como soldado e cidadão, pelo caráter íntegro, honradez, entusiasmo, honestidade e pelo senso de justiça.
d. Lealdade - Cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.
e. Coragem - ter a capacidade de decidir e a iniciativa de pôr em prática a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.
f. Profissionalismo - atuar com responsabilidade, segundo os princípios éticos da profissão militar, sendo reconhecido, por seus superiores, pares e subordinados, pela competência técnico-profissional, pela atitude pró-ativa e pela habilidade na gestão de equipes de trabalho.
g. Entusiasmo - estar disposto a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater, arrastando, pelo exemplo, e transmitindo confiança às pessoas ao seu redor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página